VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MORADIA POR ASSINATURA?
A Startup HOUSI, responsável por implementar essas moradias, define sua atividade como sendo uma locação diferenciada, com um sistema sob demanda e menos burocrático.
É possível locar um imóvel por temporada (até 90 dias) ou por tempo mais prolongado (até 30 meses), diretamente pelo site ou pelo aplicativo, por meio dos quais se tem acesso ao cardápio de imóveis disponíveis.
Não é necessário fiador, nem mesmo análise de crédito, entretanto, em alguns casos de locação prolongada, é preciso depositar uma quantia como garantia.
O aluguel inclui os custos com água, luz, internet, impostos, condomínio, etc, ou seja, o pagamento é uno, e é feito por meio do cartão de crédito. O imóvel já é disponibilizado com mobília, decoração, e, inclusive, com enxoval.
Por ser um serviço “por assinatura”, em que o locatário escolhe aderir ou não às condições propostas, trata-se de um contrato atípico, que mescla traços de um contrato de adesão com os de uma locação.
Fato é que a moradia por assinatura é uma realidade muito recente no Brasil e os desdobramentos sobre o tema ainda são poucos, mas certamente é um ramo promissor na nova economia.
Fonte: Estadão e Housi.com